Seu PET no sofá como fazer dar certo?


Seu PET no sofá como fazer dar certo?

Quem tem PET sabe que eles querem ficar junto o tempo todo, inclusive no sofá.

Antes não deixar o seu cachorro ou gato lhe fazer companhia nessas horas, é preciso entender algumas coisas para essa relação dar certo e ter o PET no sofá sem estragar seus móveis.

Muita gente que tem um animal de estimação já passou por uma surpresa desagradável. Chegou em casa e o sofá estava arranhado, a casa toda revirada ou foi brincar com seu PET no sofá, algum acidente aconteceu e estragou o móvel.

Para lhe ajudar, separamos algumas dicas para que você possa ficar com seu bichinho de estimação no sofá e sair de casa sem preocupação.

Vamos lá?


1) Faça um passeio com seu animal de estimação

Primeiro de tudo é preciso entender o porquê seu PET faz bagunça, o estresse. Como ficam sozinhos o dia todo, enquanto você trabalha ou faz suas atividades, eles sentem falta de um bom passeio.

Quando chegar em casa procure fazer um longo passeio com seu amigo. Corra, brinque e gaste toda a energia que ficou reprimida.

Pode ser próximo a sua casa mesmo, só de sentir o mundo lá fora e brincar, o estresse dos PETs diminui consideravelmente.

Com essa tranquilidade depois do passeio, a vontade de morder ou arranhar seus móveis diminui, pode acreditar.

2) Compre brinquedos

Para ter seu PET no sofá sem problemas, tire o foco dos móveis. Compre um mordedor para cachorros, essa dica é fundamental.

Principalmente quando são novos, os cachorros precisam morder algo. Um mordedor, encontrado facilmente em petshops, vira o alvo, ao invés do seu sofá, por exemplo.

Já, para os gatinhos, a dica é adquirir um arranhador. Assim, as garras do bichano ficarão mais aparadas e o estresse diminuindo, facilitando para que você fique com seu gato no sofá com diversão garantida.

3) Tenha um móvel mais resistente

Outro ponto que ajuda na relação do PET no sofá é se adaptar, ter móveis mais resistentes. Assim, mesmo com uma pequena bagunça ou o simples fato de subir não vai ter grandes impactos.

Hoje em dia, pensando nisso, as grandes marcas de sofá se prepararam melhor para esse cenário. Os tecidos são mais resistentes aos nossos companheiros de lar.

4) Seu PET no sofá sem culpa

Agora você já conhece algumas dicas para ter seu PET no sofá. Brincar, passear, comprar brinquedos e móveis mais resistentes.

Existem sofás pensados exatamente para isso, com o chamado tecido Pet Friendly. São produtos mais resistentes e ideais para quem tem gato ou cachorro de pequeno porte em casa.


Venha conhecer nossas opções.

Fonte: http://enele.com.br/blog/seu-pet-no-sofa-como-fazer-essa-relacao-dar-certo/




- Sofá Clark Enele -



BR 470  | KM 146 | nº 12527 | Bairro Pamplona | Rio do Sul (SC) | 47 3521-1276  | classeabr470@classeamoveis.com

©2019 por Classe A.