O Poder das Cores: Saiba como usar móveis coloridos



As cores realmente tem o poder de mudar um espaço. Se você ama decorações clássicas, mas deseja inovar um pouquinho, usar móveis coloridos é um excelente jeito de começar.

Vamos te dar dicas preciosas de como renovar a sua decoração usando as cores como melhores aliadas.

1. Um só móvel, toda diferença

Um só móvel colorido na sua copa ou sala de jantar fará total diferença. Algo colorido irá transportar o espaço para uma atmosfera mais atual e deixar o ambiente ainda mais elegante.



2. Toque de modernidade à decoração clássica

Uma penteadeira colorida no estilo (móvel mais clássico com linhas curvas) é o contraponto perfeito para um quarto de decoração clássica. Vintage e moderno ao mesmo tempo.





3. Escolha uma paleta de cores

Pense nas suas cores favoritas, elas vão te ajudar a compor o ambiente com alguns elementos coloridos.


4. Use as cores para basear seu estilo de decoração

O estilo candycolor (tendência que brinca com os tons suaves de doces) casa perfeitamente com a decoração banheiros e tornará seu ambiente único.


5. Mude a tática, use cor em lugares não óbvios

Você pode fazer combinações de cor incríveis misturando cadeiras e brincando com os tons.





6. Seja minimalista, a cor fará seu papel

E que tal uma cuba de banheiro colorida? Um jeito incrível de usar cores no ambiente.

Dicas:


Para atualizar espaços residenciais e comerciais, a pintura continua a ser uma forma rápida e prática, dando aos interiores uma nova vida. Essa tendência é refletida nas últimas previsões dentro da indústria de tintas e revestimentos: o mercado deve apresentar uma taxa de crescimento anual de 5,06% até 2023.

A pintura oferece uma maneira atingível de alterar um espaço interno para todos os orçamentos, desde acomodações alugadas até ambientes em constante mudança. Designers estão usando novas composições de cores e explorando novas formas para direcionar energia através dos espaços.


Aconchego

Os tons verdes surgem como uma tendência chave. Inspirados pela natureza, que provou ter um efeito positivo em nossa saúde mental e física, os interiores abrangem vários tons de verde;

Os tons terra de caramelo e terracotta surgem como uma paleta de cores quentes, criando destaques sutis e suaves o suficiente para refletir a luz nos espaços de maneira a não se chocar com o restante das cores dos ambientes;

– Conecte-se com a natureza: o desejo de criar interiores cheios de natureza é fundamental. Olhe também além do verde e inspire-se em outras paisagens, como o deserto e locais fora do comum.


Cor Imersiva

– As cores são imersivas, inundando espaços com tons que penetram nos tetos, paredes e pisos, criando uma visão mais abrangente do que o comum, transformando a experiência visual dos usuários;

– Móveis e acessórios são utilizados no mesmo tom e acabamento das paredes e piso, formando uma conexão de forma não marcante, mas causando um efeito incrível;

– Brinque com o humor: os clientes estão procurando ambientes para trabalhar, relaxar e se concentrar. Considere como a cor pode criar estados de espírito distintos e use-as de maneira mais assertiva.


Combinações & Composições

– Composições cuidadosas conseguem delinear áreas de forma inteligente e enfatizando proporções dentro dos interiores. Blocos de cores dividem os espaços, criando áreas definidas ao redor dos móveis;

– A composição é a chave: jogue com a cor como forma de direcionar o movimento em torno de salas e espaços comerciais. Use o bloqueio de cores para adicionar interesse a um espaço grande ou pequeno;

– Tons mais escuros animam os espaços em ambientes residenciais e comerciais. Afastando-se da popularidade dos cinzas, os novos tons de tinta são inspirados em cenários desgastados pelo tempo.


Fontes: https://finger.ind.br/blog/espacos-coloridos/

BR 470  | KM 146 | nº 12527 | Bairro Pamplona | Rio do Sul (SC) | 47 3521-1276  | classeabr470@classeamoveis.com

©2019 por Classe A.