Dicas para otimizar espaço na sua casa.




Uma boa disposição de móveis, as cores e uma boa decoração podem ajudar para que o ambiente seja melhor aproveitado, e com isso trazer vários benefícios para quem vai morar na casa ou apartamento.


Quando você se preocupa em otimizar espaço no apartamento: corredores de passagem confortáveis, cômodos harmônicos e uma experiência mais agradável dentro do próprio lar.

Vamos te dar umas dicas especiais.


1. UTILIZE PEÇAS FUNCIONAIS


Ao optar por peças que desempenham funções importantes, vale lembrar que eles precisam ser funcionais, assim você evita o acúmulo de itens que não agregam facilidades à rotina.

A cozinha americana também é uma boa solução. Nesse espaço, um balcão ou ilha pode funcionar como superfície para o preparo de alimentos e área de refeições. Se o tampo tiver tamanho adequado para comportar todos os moradores, é totalmente possível dispensar a mesa de jantar e liberar espaço.


2. MÓVEIS PLANEJADOS


Com o passar do tempo, é comum que as pessoas acumulem peças de lojas diferentes: um sofá com visual clássico, uma estante trabalhada em linhas retas, uma mesinha de centro que não combina com nada etc. Essa mistura de modelos pode fazer com que tudo pareça estar fora do lugar, dificultando a montagem do ambiente.


Para evitar esse desencontro de informações vale investir em móveis personalizados. Eles são feitos sob com as características que você deseja, e com um projeto mais planejado, é possível obter peças mais harmônicas, com o mesmo design e tipo de acabamento, sem falar que você pode ocupar cada centrimetro do espaço disponível.

3. EVITE BARREIRAS VISUAIS


Outra forma de otimizar espaço no apartamento é eliminar o excesso de divisórias, pois fazem com que os cômodos pareçam menores e menos funcionais. Imóveis com conceito aberto não têm esse problema porque muitas de suas áreas ficam interligadas especialmente as salas (de estar e de jantar), cozinha e lavanderia.


Portanto, mesmo que você queira criar pequenas separações em ambientes integrados, a dica é que o faça com elementos baixos e discretos. Em vez de construir uma divisória, instalar um painel vazado ou colocar uma grande estante entre dois cômodos, por que não posicionar um aparador ou uma floreira no lugar? Essas peças não têm tanta altura e, por isso, não criam barreiras visuais.


4. DECORAÇÃO PLANEJADA


O modo como você compõe cada ambiente também interfere na percepção geral do local de moradia. Com base nas escolhas de itens decorativos, materiais e outros recursos, é possível transmitir sensações específicas (positivas ou negativas) e alterar toda a rotina de quem vive no apartamento.


E então, já conhecia alguma das estratégias para otimizar espaço? A parte boa é que elas permitem adequar os ambientes com coisas que você gosta, seja um estilo especial, um modelo de mobiliário ou uma cor.


BR 470  | KM 146 | nº 12527 | Bairro Pamplona | Rio do Sul (SC) | 47 3521-1276  | classeabr470@classeamoveis.com

©2019 por Classe A.