Dicas de decoração para quarto infantil



A decoração de quarto infantil é um dos momentos mais divertidos quando vamos planejar ou repaginar a nossa casa. Dependendo da idade dos seus filhos eles podem, inclusive, ajudar a escolher temas, móveis, papel de parede e acessórios.


É muito legal quando o quarto reflete o mundo da criança/adolescente, ao mesmo tempo, um lugar organizado que facilite na hora da arrumação, também não tem preço.



1. Descubra os gostos e sonhos de seus filhos:


O gosto das crianças deve ser levado em consideração, afinal são eles que vão dormir, brincar e passar a maior parte do tempo no cômodo.


2. Mesa de estudos ou atividades:


É interessante conter um espaço para a criança ganhar o hábito de estudar ou desenhar. As bancadas ou prateleiras para quarto são uma ótima opção.


Você também pode colocar um closet pequeno para complementar a decoração e organizar o quarto das crianças.


Em muitos projetos a beliche com escrivaninha para quarto de criança é a solução ideal para otimizar o espaço.



3. Dê bastante atenção para a iluminação:


Não obstrua a janela com móveis para quarto infantil ou cortinas para quarto que sejam pesadas, invista em uma iluminação para a mesa e em uma iluminação indireta também. Isso é importante desde o quarto de bebê.


Uma dica legal para cortina de quarto infantil é investir em modelos bem leves ou que tenham estampas divertidas que combinem com o estilo da decoração do quarto.


4. Use as cores preferidas das crianças:


Apresente várias cores, mas lembre-se que cores muito vibrantes, podem deixar a criança mais agitada. Não esqueça de apostar em colchões confortáveis.

5. Crie um mundo especial no quarto infantil:


Coloque coisas no quarto infantil que estimulem a criatividade e o interesse das crianças. Mapas, tinta lousa na parede, luminária, além dos brinquedos são ótimos para isso.


6. Deixe os brinquedos e livros no alcance da criança:


A técnica do quarto montessoriano vem sido bastante usada. Ela consiste em deixar um ambiente estimulante, que favorece a expressão de suas capacidades através do aprendizado com suas próprias experiências. O estilo do quarto montessoriano pode ser uma boa inspiração, principalmente se quiser incentivar a independência do seu pequeno.

7. Fique atento à segurança:


Quanto menor for seu filho, mais detalhada deve ser a sua vistoria de segurança. Nada de peças pontudas, de materiais que possam machucar e principalmente nada de pecinhas desmontáveis que possam ser engolidas. Aposte em almofadas decorativas para complementar a decoração do quarto e, se possível, invista em um guarda-roupa planejado.

Fonte site: vivadecora

BR 470  | KM 146 | nº 12527 | Bairro Pamplona | Rio do Sul (SC) | 47 3521-1276  | classeabr470@classeamoveis.com

©2019 por Classe A.