Conheça um pouco mais sobre o estilo minimalista.




A expressão minimalismo teve origem junto com outros movimentos artísticos do século XX que priorizavam o uso de elementos fundamentais em sua base de expressão e influenciaram, inicialmente, as artes visuais e, em seguida, o design.


A minimal art, que surgiu nos Estados Unidos nos anos 1960, acabou crescendo e chegando ao estilo de vida das pessoas, atingindo também a arquitetura e, finalmente, dando origem ao termo minimalista.


Decor Minimalista


Hoje em dia o minimalismo também é um estilo de decoração, e ele é muito usado para quem gosta de limpeza visual, é um estilo que prioriza mais a qualidade do que a quantidade, o maior desafio para quem curte o estilo minimalista é deixar o ambiente funcional e agradável.





Luz Natural como protagonista


Entre todos os estilos de decoração, o minimalismo é o que mais valoriza a luz natural. A iluminação precisa invadir a casa por completo. Por essa razão, grandes vãos são necessários, além de cores claras e neutras na estrutura. Cortinas e persianas serão sempre com tecidos finos e com muita transparência, o que garante leveza ao ambiente.


Simplicidade e funcionalidade


Em resumo o estilo minimalista remete a poucos e bons móveis, espaços amplos, tudo prático e funcional.





É um estilo que a cada dia conquista mais pessoas ao redor do mundo, a decoração minimalista é baseada na sobriedade, não existem objetos apenas decorativos.


Tudo é muito simples e cada elemento tem uma função e uma razão de estar no ambiente. Os adeptos da decoração minimalista acreditam que suas casas devem ser um refúgio de paz e tranquilidade em oposição ao caos e confusão do mundo.

BR 470  | KM 146 | nº 12527 | Bairro Pamplona | Rio do Sul (SC) | 47 3521-1276  | classeabr470@classeamoveis.com

©2019 por Classe A.